Sacola

ATIVE O ID DO SEU TESTE

Voltar

Microbioma-Intestinal-L
Microbioma-Intestinal-V
Microbioma-Intestinal-F
UN3373-L
UN3373-T
UN3373-F
Medidas_1
Medidas_2
IMAGEM ILUSTRATIVA

MICROBIOMA INTESTINAL

Adquira as bases necessárias para uma modulação intestinal

O teste mapeia o estado da microbiota intestinal, gerando um laudo que possibilita a modulação e o desenvolvimento de novas rotinas a favor do bem-estar, otimização da saúde e prevenção de doenças. As informações possibilitam o tratamento personalizado de quadros com sintomas como constipação e diarreia frequentes, distensão abdominal, irritabilidade, mal-estar geral e psicológico.

Sequenciamento NGS

Coleta de fezes por espátula

Rápido e prático

R$ 940,00

10 x de R$ 94,00

Compartilhe com quem você se preocupa!

Análise realizada em laboratório parceiro

Para que serve?Sintomas | Consequências Como realizar?Detalhes

Melhora da saúde por meio da modulação intestinal

O Teste de Microbioma Intestinal tem como finalidade medir o equilíbrio da população de bactérias na microbiota intestinal. Esse ecossistema, formado por diversos filos e espécies de bactérias, tem amplos efeitos em funções do sistema imunológico, no metabolismo energético e nas atividades do sistema nervoso.

 

Utilizando o Sequenciamento de Nova Geração (NGS) o teste identifica as proporções populacionais de bactérias pela técnica 16s rRNA avaliando as regiões V3, V4 e ITS1. Nessa análise também são identificadas bactérias probióticas, que trazem benefícios à saúde, e protobiontes e patogênicas, que são promotoras de doenças.


A proporção, as quantidades e os tipos de bactérias são fatores que determinam o estado de saúde da microbiota. Baseando-se nesses fatores é possível determinar se o estado é saudável (eubiose) ou doente (disbiose). A disbiose pode provocar uma permeabilidade da barreira intestinal, caracterizada pelo afrouxamento das proteínas que aproximam as células intestinais. Caso essa permeabilidade seja recorrente o indivíduo pode adquirir Síndrome do Intestino Permeável, estado de saúde que facilita a passagem indevida de antígenos, toxinas e bactérias do lúmen para a corrente sanguínea. A Síndrome do Intestino Permeável é um dos principais fatores causadores de sensibilidades alimentares, transtornos gastrointestinais e até mesmo a ativação de doenças congênitas. 

 

A presença desses elementos do intestino no sangue provoca reações do corpo que podem levar a doenças sérias e uma significativa redução na qualidade de vida. Um dos objetivos finais do teste é ajudar a evitar este quadro e, no processo, melhorar a saúde de maneira geral.

Teste microbiota intestinal

Amostra do laudo

Receba o laudo online

O laudo é completo e vem ilustrado com gráficos e demonstrativos de comparações valiosas a cerca da população de bactéria do paciente. Assim que concluída a análise, você pode resgatá-lo por meio do portal. Clique no botão para baixar uma amostra reduzida do laudo.

kit

VEJA OS ITENS DO BOX

1 Tubo para coleta com espátula e líquido conservante

1 Par de luvas descartáveis

1 Protetor de assento sanitário

1 Embalagem plástica

1 Manual de Coleta

1 Embalagem de envio / BOX UN3373

 

Kit Welcome 

Ficha de cadastro 

Manual de coleta 

ID único 

Embalagem de envio / BOX UN3373

Declaração de conteúdo

Making
Science  
Easy

Produtos

Todos os testesTestes GenéticosNutrição

MGAPress - Assessoria de imprensa

contato@mgapress.com.br

Receba nossas novidades

TFY Tecnologia em saúde S/A - CNPJ 36.521.061/0001-41

Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4893 - 2º andar, Jardim Paulista, São Paulo - SP, CEP 01401-002

@2021 TESTFY. All rights reserved.